sábado, 23 de novembro de 2013

desabafo

Quando rola papo sobre concursos eu adoro. tive 1 ano e 7 meses de estudos, aprendizado, amadurecimento e tristezas. Pq falar que eh concurseiro eh fácil, hj em dia qualquer um fala que estuda., mas acordar todo dia com motivação pra isso requer muita paciência. Eh muita cobrança estudar. ainda mais quando vc não trabalha ou largou o emprego pra só estudar. Eh muito ruim ver todos seus amigos de facul trabalhando, comprando carro, com dinheiro pra sair, se divertir e vc tendo que pedir 10 reais pro seu pai pra poder comer na rua pq hoje vc vai direto da biblioteca pro cursinho. a pé., com uma mochila pesando 5 kg, cheia de livros, computador, grifa texto, maça , guarda chuva, chovendo....sem saber quanto tempo isso vai durar. As vezes eu abaixava a cabeça na biblioteca, triste, e pensava: até quando??? Mas logo levantava a cabeça, abria o livro e voltava a estudar. sem perder muito tempo pensando em coisas que fugiam do meu controle. As vezes eu pegava todas as minhas coisas e ia embora pra casa....desanimada...triste...pensando se tudo que eu tava fazendo seria suficiente. Muitas vezes duvidando da minha capacidade..já fiquei várias vezes mal, mal mesmo, mas dai tirava férias de uns dias e voltada a estudar toda animada. Já ouvi muita merda também....mas vc só estuda?? não trabalha??? eh filhinha de  papai. eh rica...blabla..quem falava que eu era rica por só estudar não sabe o que eh pedir um livro de presente de natal rsrs . Algumas pessoas me perguntavam na maldade onde eu tava trabalhando....no começo eu respondia que só estudava mas depois eu ignorava...já tinha minhas próprias dificuldades, não precisava de mais gente me botando pra baixo. Eu tenho dó dessas pessoas, elas nunca saberão oq eh realizar um sonho. Já  tive namorado que falou que eu nunca ia passar, hoje tenho um namorado que sempre acreditou que eu conseguiria, já tive 'amigos' que torciam pra eu não conseguir mas hoje só restaram os que sempre me deram forças, já tive muitas tristezas hoje sinto muita alegria, ja tive várias dúvidas mas hoje tenho uma certeza: eu fiz a coisa certa. Pra quem disse que eu me arrependeria de minha decisão eu digo: aqui nunca houve arrependimentos, acredito que se a gente faz o que o coração manda, lá na frente tudo se explica =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário